segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Eu: Minha primeira corrida!!!



Esse final de semana tive oportunidade de fazer algo que já queria fazer há algum tempo, que era correr uma prova de 5 km.

E claro que eu tenho que fazer a coisa de um jeitinho um pouco mais desafiador né? Inaugurei na corrida de revezamento "Bertioga - Maresias - 75 km". 

E ao invés de começar com um trecho de 5 km de asfalto, comecei com 5.6 km de areia!!!

Foi bem diferente de correr no asfalto como nos treinos. Primeiro, logo no começo dei de cara com uma trilhazinha de terra batida e matinhos. Em seguida, tive que meter o pé na água até a canela para passar um riozinho cheio de pedrinhas, trilhazinha de terra de novo e só então começou de verdade a areia... pezão molhado pesado e lá fui eu... foi uma delícia!

Brisa do mar, sol, ipod no ouvido e uma professora bem atenciosa me acompanhando de bike.

O ruim foi que, como não tinha nenhuma marcação de distância pelo caminho (como costuma ter nas provas de rua), fiquei meio sem noção se devia acelerar ou diminuir o ritmo, então fui num ritmo bem confortável para mim.

Claro que, no final do trecho, eu já estava bem cansada mas ainda tava legal. Foi quando avistei um trecho de areia fofa. Parecia pequeno. Cara, não acabava mais... ali eu pus a língua para fora, confesso!

Mas não desisti. Cheguei. Ufa! 

O próximo da equipe já estava me esperando ansioso, correu logo em seguida.

O legal foi que bastou dar uma sentada e um gole no gatorade para voltar a frequência cardíaca normal.

Logo já me senti bem de novo, o que mostrou que meu condicionamento está ficando bom. Levantei e andei mais um tantão para trás para encontrar meu marido que foi me buscar no shopping Riviera.

Resumo da ópera: achei incrível ter participado!

Fiquei super feliz, pois para uma pessoa sem histórico desportivo como eu, é uma superação incrível, muito forte mesmo.

Me lembro que há dois anos, quando comecei a correr, ou melhor, a tentar correr, eu caminhava 3 minutos e corria 1, morrendo. Depois, evoluí para 3 minutos correndo e 5 andando... morrendo. E sábado passado corri 5,6 km na areia, sob o sol, com trecho de areia fofa no final... recuperando a frequência em cinco minutos... superação total!!!!

E nesse passo, com sol, praia e muita motivação, é que eu vou começar aqui no blog com o PROJETO VERÃO. Vamos falar de saúde (emagrecimento!!!), beleza e moda, e tudo o mais que lembrar o verão, que, para mim, é inspirador por si só. Acordar e ver o sol raiando lá fora logo cedo é demais!

Estão todos convidados a acompanhar minhas dietas, exercícios e inspirações para entrar no biquini com a consciência tranquila e a barriga chapada hehehe... sábado foi um ótimo começo!!!


2 comentários:

  1. Luciana L. Figueiredo (Venda Nova do Imigrante,ES)7 de janeiro de 2012 às 12:52

    Resolvi entrar em "Blogs" e digitar meu nome e te encontrei por aqui. Li este texto sobre sua primeira corrida e admirei sua força de vontade. Parabéns!

    ResponderExcluir