quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Eu espelho: Agenda 2012: você já fez a sua? Eu já fiz a minha...



Olá. O ano acaba de começar para mim. E para você? O ano já começou?

Para mim, o “ano novo” é sempre tempo de revisão dos planos que fizemos no ano passado e, claro, momento de elaborar novos projetos.

“Ano Novo” vem sempre com um teor de esperança, não vem? E que tal aproveitar esse clima de renovação e aproveitar para fazer uma “faxina” geral: jogar fora as velhas energias para abrir espaço para novas energias nos invadirem, além da boa e necessária “reforma íntima”. Sempre é tempo de repensar nossas opiniões, rever antigas crenças e nos perguntar se elas ainda nos servem bem.

Mas, como se diz muito por aí, não é muito inteligente esperar que a vida mude se você não muda, oras! Se quisermos um resultado diferente, precisamos FAZER algo diferente. Se você sempre fizer o mesmo, sempre terá os mesmos resultados.

E por onde começar? Uma boa ideia é fazer como os velhos sábios chineses: dar o primeiro passo para iniciar a longa caminhada.

E para mim esse primeiro passo é ME ORGANIZAR e ESTABELECER METAS.

Para tanto, nada melhor que uma AGENDA, certo?

Cá entre nós, eu sempre fui de fazer agenda. É, aquelas de papel mesmo, bem fofinhas, sabe? Ok, você pode estar pensando “mas, por que você não usa do outlook, do google, baixa da net?” Gente, eu sei que sou antiquada, mas simplesmente não consigo, não posso, não mesmo, me livrar do papel e caneta (ou melhor, canetas).

Além disso, sempre tive um problema com as agendas: nunca cabe tudo na mesma página, ou anoto uma coisa num dia, depois viro a folha e esqueço tudo. Tem coisa que não tem data para ser cumprida, do tipo que você vai fazer, mas não sabe quando, e aí não anota, depois passa um tempo e esquece. Fora isso tudo, ainda anoto projetos, desenhos, dicas de livros, de blogs (se quiser deixar o seu nos coments, vou adorar!), de calorias, de endereços... gente, EU ANOTO TUDO!

E o resultado disso é que além de preencher a agenda, andava cheia de caderninhos.
                                                   
SOLUÇÃO: uma agenda completa, personalizada, com espaço pra tudo e, claro, fofa, bem girly!

Comprei um fichário do tamanho pequeno (desses de escola mesmo), um miolo de agenda, divisórias, um bloquinho de folhas pautadas e um de folha branca. Furei o que foi necessário.
Ela ficou assim:

Capa: tecido 100% algodão, feita por mim mesma – Hand made total!




1ª Divisória: 2012 – a agenda: coloquei 4 meses e guardei o resto. No final, deixei aquelas partes normais de telefone, calendário e planejamento financeiro.


2ª Divisória: Minhas Listas – esse é o espaço para anotar as metas, as coisas a fazer (sem prazo certo), blogs legais, dicas de livros, coisas que quero me lembrar depois. Foi aqui que estabeleci a minha rotina ideal.


3ª Divisória: Saúde – Rotina de alimentação e exercícios. Como sigo o Vigilantes do Peso, essa parte faz muito sentido para mim.


4ª Divisória: Meus projetos – espaço reservado para meus projetos e ideias novos. Sabe quando vem uma ideia que ainda está meio incompleta, e não faz muito sentido, mas você não pode deixar passar? Esse é o espaço para elas.


5ª Divisória: Minhas costuras – eu ainda não revelei meus ensaios de costura por aqui, mas pode acreditar, uma das minhas metas desse ano é vencer a timidez e começar a levar esse meu gosto mais a sério!


6ª Divisória: Money Money Money. Como é a parte mais discreta da agenda, reservei esse espaço para meus projetos financeiros. Afinal, nem tudo é romantismo, né gente?


E aí, ficou inspirado a seguir uma vida um pouco mais regrada?


Bons projetos para você e que 2012 seja um ano NOVAS REALIZAÇÕES!!!
Um feliz novo ano para você!

Bjs
Luciana Figueiredo

6 comentários:

  1. Adorei o post, Amei.
    Muito bom o blog, parabéns.
    Aproveite e faça uma visitinha lá no blog MEU ESTILO GUGA FERNANDES e confira tudo o que rola por e ainda fique antenado nas dicas de moda com os estilosos looks do dia.
    Beijos, aguardo sua visita.
    www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guga! Que legal que gostou!
      Já dei uma passadinha lá, está uma graça seu blog!
      Bjs
      Lu

      Excluir
  2. Olá! Primeiramente gostaria de dizer que fiquei super feliz em fazer parte do seu blogroll, é muito bom estar na lista de amigos de blogs ótimos como o seu! Obrigadíssima! :D
    Dito isso, vamos ao post...
    Nossa, achei a sua ideia o máximo! Primeiro que a capinha ficou linda, parabéns pelo capricho! Sou péssima com trabalhos manuais, mas admiro quem sabe fazer. E essa ideia de dividir a agente por assuntos/metas ficou muito funcional. As colagens ficaram lindos! Deu até vontade de fazer uma parecida. Será que eu consigo? Olhinhos brilhando! @.@

    Beijos, sucesso com as suas metas! Que surjam muitas ideias ótimas nesse ano de 2012 pra você e que o blog continue assim... lindo e indo de vento em popa!

    www.sabordebaunilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabor Baunilha!
      O prazer é todo meu de ter nesta página referências tão lindonas! Que legal que gostou da agenda! Para mim está funcionando dividir os assuntos, vamos ver se agora consigo andar com uma coisa só embaixo do braço hahah... faz sim, vai ficar bem legal!!!
      Bjs e sucesso pra vc tb!
      Lu

      Excluir
  3. Lu, sua agenda ficou lindaaaaaaaaa,ficou ainda melhor doq eu tinha imaginado... Beijos
    Tati Bragagnolo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! Antes de mais nada, obrigada pela visita!!!
      Sério, vc achou mesmo legal? Que ótimo! Fiquei feliz!!!
      Eu te mostro pessoalmente qq dia desses!
      Bjs
      Lu

      Excluir