sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Espelho: Look desejo



Eu amei esse look... achei muito lindo. É da loja gringa Ruche, que tem um site ótimo para a nossa inspiração consumista: http://www.shopruche.com.

Tudo nessa imagem está fantástico:

O estilo: essa combinação calça + camisa molinha + 3ª peça é muito prática, funcional e chique. Ela vai do trabalho ao happy hour perfeitamente, passando por uma reunião e um almoço... um verdadeiro clássico, mas com criatividade e estilo. Passa a impressão de uma mulher moderna, ocupada, bem sucedida, bem resolvida.

As peças: perfeitas! A camisa de tecido molinho está com tudo. Além disso, ela tem um babado na gola que dá todo um charme especial e tem uma estampa bem alegrinha, embora super discreta. Perfeita tanto para o trabalho, como para aquele jantarzinho que você quer ir mais arrumadinha.

A calça é incrível: jeans azul bem escuro, flare, cintura no lugar, bolso faca. O fato de ela ser bem básica, sem muitos detalhes, é perfeito para não "roubar" a atenção da peça principal, que nesse caso é a camisa. Essa calça fica bem para quase todo mundo, pois ela tem o poder de alongar a mulher. Isso acontece porque além de ter a cintura no lugar, cobre bem o pé, o que causa a impressão de que tem mais perna ali do que há na realidade.

O blazer parece preto na foto, mas na verdade ele é um roxo bem escuro, quase marinho. O corte tradicional que ele tem também alonga e, mais, emagrece, porque está aberto, proporcionando uma silhueta mais verticalizada. A manguinha dobrada para fora em um xadrez bem delicadinho é um detalhe muito charmoso e "tira" do blazer aquela cara formal que ele tem, sem deixar de ser elegante.

Os acessórios: a flor de tecido está linda e é uma excelente ideia para dar uma incrementada numa peça básica. Mesmo sendo vermelha não ficou muito chamativa na composição, ficou super delicada. Deu o toque de cor que o look precisava.

O sapato marrom escuro em couro rendado é super legal e os dedinhos aparecendo fizeram exatamente como a manguinha do casaco dobrada para fora: deu um ar mais casual a uma roupa que poderia ficar muito clássica e formal. Se o sapato fosse um scarpin preto bicudo, por exemplo, não ficaria tão "descolado" como com o peep toe da foto. O salto alto escondidinho em baixo da calça é o verdadeiro truque para a calça ficar tão alongadora.

A imagem: bom, nem preciso dizer por que amei tanto esse cenário, né? Ela está entre tecidos e linhas com uma Singer pretinha antiguinha de fundo, num gabinete muito vintage!

Ai, estou até emocionada! Não é uma delícia ver coisas lindas?

6 comentários:

  1. Achei um luxo. Gostei do corte da calça e achei que a máquina ao fundo compôs um cenário estiloso.

    ResponderExcluir
  2. realmente é um visual muito chic!
    A bolsinha que fiz é bem estruturada sim e tudo depende da entretela que se usa, fico feliz por ter gostado!
    beijinhos e aproveite o final-de-semana, viu?
    *Ü*

    ResponderExcluir
  3. Olá...gostei muito do seu blog, muitas coisas legais e interassante, ja passei a te seguir, e te convido a uma visita no meu blog tbém, te aguardo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    tá rolando SORTEIO lá no meu blog!! é o primeiro que eu faço, tô tão feliz!!!
    Não deixe de participar, viu???
    corre lá!!!

    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo e chique esse look!!!
    Amei cada peça!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo o look!

    Obrigada pela visita ao Moda Custom! Ja estou linkando seu blog na minha lista!

    Beijinhos!

    modacustom.blogspot.com

    ResponderExcluir