segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eu: Férias para encerrar um ciclo


Oi gente!

Hoje quero compartilhar com vocês, leitores e leitoras queridos, que estou de férias! Hoje é meu primeiro dia oficial de férias no trabalho, embora eu já esteja me sentindo em férias desde a noite de sexta-feira passada.

Esse é o motivo pelo qual postei menos coisas semana passada, afinal, todos que trabalham duro sabem o quanto é difícil a gente conseguir se preparar para sair de férias, e também a quantidade de trabalho que estará nos esperando ao voltar. Ainda assim, dar um tempo para carregar as baterias é fundamental para nosso corpo e mente.


Qual é a importância de tirar férias?

Como vocês sabem, além de amante de moda e de pessoas eu também sou advogada. E se tem uma coisa que o direito me ensinou é a importância das férias para o trabalhador. Tanto é assim que a nossa legislação nos assegura 30 dias de férias por ano, sendo obrigatórios pelo menos 20 dias consecutivos.

Sem isso, não teríamos condições físicas de retornar ao trabalho sem prejudicar nossa saúde e também a nossa produtividade.

Para mim, essas férias estão sendo muito importantes por alguns motivos especiais: estou vivendo uma fase de "arrumar a casa", usando a metáfora para minha vida como um todo.

Estou tentando me redescobrir como profissional e me ampliar como pessoa.

Estou planejando fazer várias coisas nessas férias, como viajar, arrumar os armários, redecorar as prateleiras, costurar, criar, estudar, enfim, finalizar um ciclo para começar outro.

E tudo que estou desejando é ter boa sorte nesse processo para passar por ele sem enlouquecer e chegar do lado de lá dessa travessia limpa e renovada. Fresh and clean!

Desculpem se às vezes deixo de falar dos nossos temas centrais para compartilhar meus sentimentos aqui com vocês. Mas a verdade é que blogar é trocar conhecimento, porém, não só técnico, científico e intelectual, afinal, onde mora nossa essência?

A minha está bem aqui, à flor da pele!


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. (...)

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:

Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.

Fernando Pessoa

Beijos à todos... vem mais post por aí, não deixem de acompanhar.

Lu Figueiredo

9 comentários:

  1. Menina, curta e aproveita, acredita que em 21 anos de trabalho TIREI FERIAS uma unica vez, alguns descansos, como final de ano, licenca maternidade e doença, mas ferias mesmo so uma vez na vida, credo, mas ano que vem tiro ferias!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana! Aproveite as férias! Que maravilha!
    Vi que está querendo mudar a casa, redecorar as prateleiras, no nosso Atelier Decor você vai encontrar muitas idéias!
    Beijos
    Atelier Decor¨{Vitoria Vaz}
    www.atelierdecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Luciana,aproveitaaaaaaa muuuuutiooo essas férias!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto e estou nessa fase da vida e tb precisando de férias....
    Bom descanso e aproveite esse tempo que é só seu.
    Bjs Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Minha linda!

    Pessoas como você não precisam de sorte... Precisam apenas querer!

    Texto demais... Boas férias!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Amo férias, não há coisa melhor. Não vejo de tirar as minhas, ainda mais que eu to em ano de vestibular.
    Bisous

    ResponderExcluir
  7. Lu.. curta cada minuto destas férias!!!
    Aproveita mto NY.. conheça lugares inesquecíveis, faça mtas compras, namore mtoo...
    Na volta quero ver todas as fotos.. e mtas dicas de maquiagem, moda e tendências...
    Beijos
    Tati Bragagnolo

    ResponderExcluir
  8. Lulu, é necessário ter uma auto-observação muito criteriosa pra perceber essas necessidades e esses ciclos. Perceber isso já é uma dádiva...aproveitar isso, uma benção.


    beijos e parabéns pela percepção...e pelas merecidas férias.

    ResponderExcluir
  9. Ciana - http://mulheresqueusam.blogspot.com/26 de setembro de 2011 às 06:42

    Quando vc me sugeriu linkar nossos blogs, eu ainda não tinha o link. Agora, tive um tempinho e criei um "link-me". Se ainda deseja ligar nossos Blogs, podemos linkar. E, se vc não tiver link, posso criar um com o logo de teu blog. (aí te envio por e-mail o código, se quiser).
    Bjs,
    Ciana

    ResponderExcluir