sábado, 3 de dezembro de 2011

Espelho: Coleção Fashion Five: moda ao seu alcance

Nessa onda de "moda fast fashion é legal" mixada com "moda é para todos", amanhã a Riachuelo lança a coleção Fashion Five, com peças dos estilistas André Lima, Huis Clos, Juliana Jabour, Maria Garcia e Martha Medeiros.

Bom, depois do sucesso Gisele Bündchen para CeA - que peças lindas e bem aproveitadas, hein? - a Riachuelo  deu o ar da graça e nos brindou com bastante estilo.

Acho legal isso de "popularizar" não só a moda, mas os seus conceitos. Afinal, um vestidinho da Huis Clos nunca foi tão acessível.

E tudo o que essas grandes lojas âncoras fazem, logo são copiadas por outras lojas menores, o que fatalmente vai nos trazer mais qualidade e estilo ao guarda-roupa de qualquer mortal, nos possibilitando experimentar peças diferentes e "passear" entre os estilos.

Outro ponto muito legal é que através dessas coleções, podemos nos "arriscar" a usar uma peça mais fashion, já que temos a opção de pagar menos por algo que sabemos que logo logo vai cair e não vamos usar tanto.

Opções são sempre boas para o consumidor e a animada concorrência entre as grandes lojas, melhor ainda.

Para entender um pouquinho melhor os estilistas escolhidos pela Riachuelo e suas inspirações, o Eu Espelho preparou uma seleção rápida contendo a carinha de cada designer, uma peça de sua coleção 2012 e uma peça da Coleção Fashion Five Riachuelo:


André Lima, ou André Luis Cardoso Lima, é um estilista brasileiro de 40 anos nascido em Belém do Pará. Em 1999, depois de trabalhar na Cavalera, foi convidado a participar da Casa de Criadores. Desde então, vem se destacando como criador brasileiro de muita originalidade.




Huis Clos é a marca da estilista Clô Orozco, criada em 1979. Politizada e engajada, Clô fazia por hobby algumas peças em batique, uma técnica manual de impressão em tecido originária da Indonésia e popularizada pela geração hippie. A Huis Clos construiu uma moda feminina conceitual partindo do clássico, mas sempre pontuada por peças contemporâneas exclusivas, independentes de modismos. A estilista também desenvolve a Maria Garcia, que propõe conforto e qualidade com atitude desde 2001, ano de sua criação.



Juliana Jabour é uma talentosa estilista mineira que descobriu a paixão pela moda em Londres, onde trabalhou como buyer (compradora) de uma grande loja de departamentos. Encarou a Casa de Criadores e se tornou referência num estilo jovem, com cara de anos 70 e 80, trabalhando muito com malharia. Seu desfile é um dos pontos altos do Fashion Rio.


Martha Medeiros é apaixonada pela arte e pelo artesanal, e seu trabalho se diferencia por resgatar o luxo das tramas feitas à mão. Para cada peça são horas de trabalho manual, fio a fio, unidos a técnica de modelagem e estilos adquiridos com sua formação em moda. Aproximadamente 250 mulheres organizadas em cooperativas de rendeiras, em pequenas cidades, às margens do Rio são Francisco, em Alagoas, estão envolvidas no processo de confecção de rendas.

9 comentários:

  1. Miga.. ficou ótimo seu post sobre os estilistas da Riachuelo.. vc sempre trazendo cultura, neste seu blog.. Parabéns!!
    Beijos
    Tati Bragagnolo

    ResponderExcluir
  2. Te linkei lá no meu blogroll! ;D
    Menina, vi essa propaganda recentemente, mas ainda não deu tempo de passar em uma Riachuelo para conferir de perto. Fiquei muito interessada na coleção assinada pela Hui Closs e Martha Medeiros, faz mais o meu estilo. Dei uma conferida na coleção que a Carolina Duek assinou para a C&A, mas ainda não tive $$$$$ para comprar nenhuma peça.

    Beijos,

    www.sabordebaunilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já está entre os blogs amigos do Eu-Espelho! Obrigada por me linkar, é mto legal fazer essa troca com vc! Adoro o sabor Baunilha!
      Bjs
      Lu

      Excluir
  3. Muito legal o post , cada estilista passa um pouco de sua personalidade para suas criaçoes!Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/2011/10/cadastre-seu-blog-na-lomadee-e-ganhe.html

    ResponderExcluir
  4. Todos os estilistas são ótimos mas estou louca para ver a coleção da Martha Medeiros que arrasa nas rendas desconstruídas!!!

    Bjs,
    Mari
    trendlovers.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Conheci teu blog hoje, enquanto pesquisava sites sobre assuntos relacionados a moda, quando encontrei o seu site - e amei! É muito lindo mesmo! Aproveitando, desejo que seu ano de 2012 seja repleto de acontecimentos positivos, com bastante saúde e paz. Deus te abençoe ricamente.

    Beijos
    Ana Paula Neves
    http://www.roupinhasdebebe.org
    roupa bebes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, adorei teu site, é uma fofura!!!
      Bjs e um ótimo ano pra vc tb!
      Lu

      Excluir