segunda-feira, 18 de julho de 2011

Eu-Espelho: Às apresentações


Sejam bem vindos ao EU-ESPELHO, um blog sobre IMAGEM.

A proposta é falar de imagem sob dois aspectos que se fundem: a imagem de dentro para fora e a imagem de fora para dentro.

Quando pensamos em “dentro para fora” nos vem à mente o que temos em nossa ESSÊNCIA e como a estamos projetando no mundo, ou seja, como é que estamos permitindo que as outras pessoas nos vejam: nossos sentimentos, nosso comportamento e como eles nos auxiliam em nosso dia-a-dia, no trabalho, no amor, em família e com os amigos.

Já quando a imagem nos transforma “de fora para dentro”, permitimos que a forma nos toque, nos sensibilize, e isso é MODA, isso é ARTE, é BELEZA e BEM ESTAR. Vamos falar sobre como o que vem de fora pode afetar nossa imagem e trabalhar a nosso favor.

Por isso, o símbolo que representa esse blog não poderia deixar de ser senão um ESPELHO!

O espelho representa exatamente como nos vemos e somos vistos, não é mesmo?

E por esse motivo, a IMAGEM que escolhi para representar o EU-ESPELHO foi uma linda tela de Pablo Picasso, de nome “Girl before a mirror”, ou “Menina diante de um espelho”, de 1932, em exposição no MOMA, em Nova York.

Esta obra sugere a transição de uma garota inocente com uma mulher mundana ciente de sua própria sexualidade. A menina estende a mão para o seu reflexo, buscando unir os seus diferentes “eus”, já que de um lado ela é pura e bela, enquanto que seu reflexo mostra sua verdadeira alma.

Fica o convite para falarmos bastante sobre nossa IMAGEM. E você, que imagem está transmitindo?

Um beijo,

Luciana Figueiredo

2 comentários: