quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eu espelho: Pesquisa do IBGE mostra que 90% dos brasileiros está comendo mal... alarmante!





Uma pesquisa publicada HOJE pelo IBGE investigou se a alimentação do brasileiro melhora com o aumento da renda.

Os dados são alarmantes!!!

Porém, de se esperar:

A pesquisa mostrou que mais de 90% da população brasileira está ingerindo menos frutas, legumes e verduras do que os níveis recomendados pelo Ministério da Saúde.

Gente, 90% é muita gente!!!

E tem mais: o consumo de alguns alimentos considerados saudáveis DIMINUI a medida que aumenta a renda familiar per capta, como com o arroz, feijão, peixe fresco e farinha de mandioca.

Enquanto isso, ao aumentar a renda familiar, o brasileiro passa a comer mais porcarias como pizzas, salgados fritos, doces e refrigentes.

No entanto, aumenta também o consumo de frutas, verduras e laticínios diet/light, como o leite desnatado.

Ou seja, o brasileiro está comendo melhor frutas, verduras e leite, mas em compensação está comendo tantas porcarias que o resultado, no fim das contas, é péssimo!

Fiquei super preocupada com os adolescentes. Olha só esse número: 96,4% dos adolescentes meninos e 97,2% das adolescentes meninas estão consumindo cálcio abaixo dos níveis recomendados. O mesmo aconteceu com as vitaminas D e E.

Esses dados são tão preocupantes e trazem à tona um dos assuntos mais importantes dos tempos modernos: a péssima qualidade da alimentação que estamos escolhendo.

Não é à toa que a população está engordando e enfartando.

E quanto aos adolescentes? Os números do IBGE mostram que muito provavelmente, daqui a 10 anos, ao invés de 90% da população comendo mal, teremos um número de 97%!

Isso é quase 100%, inacreditável.

As pessoas estão com muita pressa hoje em dia. A vida é corrida demais. E os fast foods estão aí para facilitar a vida e tornar tudo mais prático.

A verdade é que toda essa pressa vai levar o povo mais cedo para o cemitério!

Um organismo que não conta com uma ingestão adequada de fibras, vitaminas, proteínas e carboidrato não pode ser saudável.

É a velha máxima do “VOCÊ É O QUE VOCÊ COME”.

Esse é um excelente tema para reflexão. Vamos pensar:

Que tipo de comida você está pondo no seu prato todos os dias? Que tipo de comida você oferece à sua família todos os dias?

Devemos lembrar que, agora que somos adultos e podemos fazer nossas próprias escolhas, podemos – e devemos – escolher com mais atenção aquilo que comemos.

Estamos falando da nossa saúde!

Isso para não falar da sua imagem física, da parte estética.

Gente, acorda! Quanto tempo vamos demorar para enriquecer nosso corpo com vitaminas?

Até quando vamos esperar?

E não me venha com esse papo de que comida natural é mais cara... veja que a pesquisa do IBGE está aí para mostrar que a alimentação não vai melhorar com o aumento da renda... o que vai melhorar sua alimentação é você mesmo e suas escolhas.

Pense nisso.


Bom, basta ver a foto do Ronaldo fenômeno na praia ontem e checar que a pesquisa tem razão. Afinal, meu amigo, se a renda dele não é suficiente para comprar mais tomates e grãos integrais, então não sei em que mundo eu vivo... se não viu ainda, veja, que deprê:



2 comentários:

  1. Lu, adorei sua postagem. Atual e de grande importância!
    Aliás parece que o tema "peso" está afetando o mundo todo. Lendo a Super Interessante deste mês, deparei-me com as seguintes notícias que me causaram um choque... Primeiro, que os Hospitais dos EUA estão adaptando seus veículos de resgate para transportar pacientes com mais de "200 quilos"... Segundo, que a rede Cold Stone criou um milk-shake com 2010 calorias. Fala sério?! Em um país em que 34% da população é obesa, chega a ser uma ignorância um milk-shake com 2010 calorias!!
    Beijos e parabéns mais uma vez pelas postagens.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Dé! 2010 calorias? Isso é o que eu consumo em dois dias inteiros, que loucura!!!
    Bjs,
    Lu

    ResponderExcluir