segunda-feira, 18 de julho de 2011

Eu espelho: Exercendo o direito de ser mulherzinha

Já repararam como o trabalho artesanal voltou a ser uma tendência de moda?

Antigamente, as moças já eram educadas para aprenderem tarefas consideradas “do lar” (ugh, falando assim até dói, né?), como cozinhar, bordar e costurar.

Com tempo e a queimada de sutiãs (alguém pode me dizer quem foram essas doidas?), essas atividades de mulherzinha foram ficando ultrapassadas, à medida que as mulheres foram para as faculdades e se tornaram financeiramente independentes.

Aliás, o que eu acho ótimo! Só de ouvir as mães, tias e avós contando sobre como era a vida na era anterior ao absorvente higiênico e ao ferro de passar elétrico, chego a ficar com urtigas!

Bom, mas esse tempo passou (ufa!) e o que ganhamos com isso?

Mulheres mais modernas e com sua própria grana, mas também masculinizadas e cansadas!

Vejo que hoje em dia as mulheres estão desejando voltar aos velhos tempos e ao seu direito de ser feminina e delicada.

A moda está aí para mostrar isso: estamos usando mais saias e vestidos ao invés de calças, as cinturas estão bem marcadas com os cintinhos e os cabelos enfeitados estão novamente fazendo a cabeça (com o perdão do trocadilho) das garotas.

E nesse passo, junto com as mulheres “modernas sim, mas masculinas, não!”, estão voltando à tona as coisas artesanais, feitas à mão, com todo amor e carinho.

Vimos nas últimas apresentações de eventos de moda muito tressê, bordados, aplicações e até pinturas nas roupas, nas bolsas, sapatos e bijus.

Voltaram os lenços, os chapéus e muita textura. Que delícia!

A era “girly” está de volta, mas cada vez mais contemporânea e criativa.

E foi nesse ritmo gostoso que comecei um curso de corte e costura. Super recomendo a todos que gostem de moda e, mais, gostem de colocar sua própria personalidade em tudo que fazem, like me! Adooorooooo.....

Eu estou me dedicando à arte de fazer bolsas. Logo logo mostro para vocês a minha primeira obra-prima, está ficando muito fofa!

E você, o que tem feito para exercitar seu direito de ser mulherzinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário