quinta-feira, 28 de julho de 2011

Espelho: Você já parou para pensar que mensagem sua imagem está transmitindo?


Ontem li o “Deixe os homens aos seus pés”, da Marie Forleo, aquele livro que a Maria lia no Big Brother, sabe? É, eu sei que to meio atrasada, já que agora a bola da vez é A Fazenda né? hehe... mas vamos lá:

Bom, quem me conhece sabe que sou amante desses livros. Li há pouco o “Por que os homens amam as mulheres poderosas”, amei, e agora li o tal da Maria.

O livro é bacanérrimo. Eu concordo máster com as dicas dela.

A autora defende – assim como eu – que para se dar bem com um cara em primeiro lugar a mulher deve se amar e ter uma vida própria (uma vida própria mesmo, com seus próprios afazeres!).

Acho que isso é o mais difícil, não se amar, mas ter uma vida própria.

Nós, mulheres, fomos meio que “induzidas” pelo que aprendemos desde a infância, através da nossa cultura, nossos pais, e etc, a esperar por um príncipe encantado marido que venha lhe SALVAR daquela sua vida chata e te levar para o seu reino apartamento, a fim de ter uma harmoniosa vida conjugal e lindos bebês (ah, e educadinhos também), na qual ele cuidará de tudo e você não precisará mais se preocupar com as contas para pagar, com o trânsito, com o horário apertado, nada!

ACONTECE QUE VOCÊ NÃO PRECISA SER SALVA!!!

Você não tem que esperar ninguém para “te completar” porque você não é uma metade, muito menos de um fruto cítrico!!!

NÃO SE VOCÊ SE AMAR E TIVER UMA VIDA PRÓPRIA, CERTO?

Pois é, e a autora vai por essa linha, de que “quando você cuida do jardim não precisa ir atrás das borboletas porquê elas vêm sozinhas”, dando várias dicas legais.

A última das dicas é sobre a nossa imagem. Como cuidamos dela.

Trata-se de um assunto que estou a fim de falar faz tempo.

Ainda quero abordar esse tema mais focado na moda, mas isso vou deixar para outra ocasião. Hoje não vou falar de estilo, mas da vaidade e da importância que você dá à sua imagem.

Todas nós AMAMOS roupas, sapatos, maquiagem, perfume, cremes, filtro solar, barriga tanquinho, fazer as unhas e manter os cabelos lindos, não é mesmo? Aposto que todas vão dizer um sonoro SIMMMM aqui.

Mas, diga com toda sinceridade: quem de nós, MULHERES COMUNS, da “lida”, do dia-a-dia, CONSEGUE SER LINDA SEMPRE???

Gente, gente, nós andamos muito relaxadas, não é não? Vocês concordam?

As solteiras ainda costumam se arrumar mais, até encontrar o seu suposto príncipe encantado namorado da vez.

Por que nós fazemos isso, hein?

Será que nós só nos arrumamos para atrair os outros? E depois que atraímos, será que continuamos no mesmo pique?

Eu digo por mim: é difícil manter a aparência sempre em dia para o marido. Depilação, unhas (dos pés também, viu?), cabelo, maquiagem, roupas (inclusive as de baixo, aliás, principalmente!)... eu procuro fazer o meu melhor, mas admito que muitas vezes também deixo a desejar.

O que a derradeira lição da Marie Forleo ensina é que não podemos deixar isso acontecer se queremos ter um homem (ou vááários) aos nossos pés.

É claro que nenhum homem vai te amar porque seu cabelo brilha ou porque você usou aquele seu Love Spell da Victoria Secrets. Ele vai te amar pela MULHER PODEROSA QUE VOCÊ É.

Mas não custa dar uma forcinha, certo?

Afinal, vamos lembrar que homem, por sua própria natureza, é super visual. Então por que não nos encher de vontade e nos cuidarmos mais hein?

Não por eles, mas por nós mesmas, só pelo prazer de ser uma CHEIROSONA bem LINDA!!!

Antes de tentar conquistá-los, vamos seduzir a nós mesmas? Assim, tipo, levar a si mesma pra jantar e fazer uns bons elogios, bem a fim?

Faz o seguinte: vai lá no seu banheiro, dá uma checada em tudo que você não está usando. Jogue fora tudo o que estiver vencido e faça uma listinha de produtinhos para comprar na próxima vez que for à sua perfumaria preferida.

Agora, olha no espelho: como estão as sobrancelhas? E o buço? Marca uma depilação, garota!

Ah, aproveita que vai estar no salão mesmo e dá aquele “tapa”. Já marca logo pé e mão e uma hidrataçãozinha bááásica no cabelo.

VOCÊ É UMA DEUSA. VOCÊ MERECE O MELHOR. POR QUE NÃO EXIGIR O MELHOR?

Levanta daí e vai passar um batom!!!

PS: eu to indo fazer o mesmo.... rsrsrs....

Logo mais vou falar das roupas. Suas roupas estão te fazendo parecer que usa uniforme – calça-jeans-blusinha-rabo-de-cavalo? Hummmm vamos dar um jeito nisso logo logo, se prepara!

Beijos da Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário