quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Espelho: Renda-se!

A cada vitrine que eu vejo, a cada revista de moda que eu leio, lá está ela, linda, a RENDA!

Já notaram como os estilistas estão criativos com esse tecido sempre tão nobre e requintado, fazendo peças diferentes e arriscando cores novas? 

A renda traz esse ar romântico e fino, glamuroso, mas se não tomarmos cuidado, podemos passar duas impressões que não queremos: ou que você se embrulhou na cortina da sala da casa da sua avó ou, pior, que você é a própria sua avó... rs... brincadeira, gente, mas eu sou realmente muito cuidadosa quando o assunto é renda.

Fazendo minha pesquisa para escrever este post, encontrei muitas peças que pareciam de dormir, como vestidinhos que parecem camisolas românticas ou blusinhas que parecem a parte de cima do baby doll, ou, pior, peças que eram sexys demais para parecerem finas. Cuidado com o preto!

Então, garotas, RENDAM-SE mesmo, que nessa nova estação, vai ser a sua peça mais importante, a mais chique do seu guarda-roupa. Mas escolha rendas macias, delicadas e procure mesclar bem os estilos, jogando com jeans ou cores, para não ficar nem um sensual muito apelativo, nem que você estava indo dormir e, ops!, resolveu pegar um barzinho, e muito menos que você passou para a turma da maturidade, ok?

Estou encantada com a forma como a renda vem sendo apresentada nas vitrines das coleções de primavera-verão. Selecionei algumas peças que EU AMEI MUITO... quero muito tudo isso! 


Bobstore

Coca-Cola

Animale

Animale

Animale

Le Lis Blanc

Le Lis Blanc

Daslu

Costume

Costume

Maria Bonita

Jamie King veste Jason Wu em evento da revista InStyle na Califórnia esta semana


* Eu vi um bolerinho de renda ma-ra-vi-lho-so na nossa boa e velha Hering, mas não achei nenhuma fotinha do fofo para colocar aqui. Eles também estão com um shorts rendado no couro macio (é mais para uma camurça), que está uma fofura! Hering, por favor, atualize seus looks para nós na net!!!

3 comentários:

  1. Sou apaixonada por renda. Semana passada tive um casamento e tive que mandar fazer um vestido de renda longo, pq não achava nenhum do jeito que eu gostasse. Ficou perfeito! Muuuitas amigas falaram. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro renda, andei investindo mas ainda por conta do peso, nao estou confortavel pra usar as novas peças.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Liz! Seu vestido deve ter ficado lindo! Eu vi algumas fotos de vestidos de festa em renda, curtos, longos, de um ombro só... maravilhosos!
    Se quiser, mande uma foto, eu posto aki!

    Leila, quem sabe vc não encontra uma camisa para usar aberta sobre uma blusinha da mesma cor? É uma combinação que dá super certo para quem quer dar "aquela" disfarçadinha... se não, poderia ser uma blusa com renda apenas nas mangas, ou numa barra. Tem peças lindas com essas opções!

    Bjão
    Lu

    ResponderExcluir