sábado, 13 de agosto de 2011

Eu espelho: Por um mundo sem preconceito. Pode ser ou tá difícil?

Hoje eu quero falar de um tema que, juro, pensava que era desnecessário porque tinha acabado... PRECONCEITO.

Uma das minhas metas de vida que considero mais importantes é acabar com o preconceito dentro de mim. E eu me refiro a todo e qualquer preconceito. O "pré-conceito" que fazemos das coisas ou pessoas que não conhecemos.

Todos nós acabamos sendo preconceituosos com alguma coisa em algum momento, devido à nossa criação, nossa cultura ou até mesmo ideias pré-concebidas que fazemos sem querer.

O problema acontece quando o preconceito chega a atrapalhar.

Esses dias me deparei com uma situação muito desconfortável: uma amiga muito amada e querida teve problemas com o cara que estava saindo por terem religiões diferentes.

E foi aí que eu pensei: puxa vida, eu pensei que isso não existisse mais! Ou melhor, eu sei que isso ainda existe entre os mulçumanos... mas entre nós?

Juro, eu acho que luto tanto para desfazer em mim qualquer tipo de preconceito, procurando aceitar as pessoas como elas são, respeitando suas escolhas e entendendo que a opinião alheia não necessariamente afeta os meus pontos de vista, que achava que o mundo já estava melhor.

Talvez esteja mesmo. Eu percebo que o preconceito está lentamente diminuindo. Os negros conquistaram seu merecido espaço, especialmete depois da lei anti-racismo. Os homossexuais também estão se assumindo cada vez mais... enfim, não há, realmente, nenhum motivo para que não fosse assim, certo?

Mas ao me deparar com uma situação real, de duas pessoas super legais "impedidas" por seus próprios valores de se relacionar... ora, isso ainda existe, e afeta, sim, afeta e muito!

Hoje o Eu-espelho faz uma campanha por um mundo sem preconceito.

Afinal, somos todos iguais! Não será a cor da minha pele, a minha raça, o local aonde eu nasci ou minha doutrina religiosa que vai determinar meu futuro! Quem vai determinar meu futuro são as minhas escolhas. E as minhas escolhas são por um mundo sem preconceito!

Levante essa bandeira você também.

 



4 comentários:

  1. Oi Lu, muito legal falar sobre isso. Também tenho uma casal de amigos que já terminaram e voltaram várias vezes só por causa da religião deles ser diferente e ambos praticarem... E olha que são católica e evangélico... o que não é tão extremista assim... mas enfrentam problemas, e questionamentos... pois nenhum dos dois vai deixar a religião ou trocar ...
    Para se pensar e muito... mas sempre sem preconceito.
    Um beijo
    Tri

    ResponderExcluir
  2. OLÁ TUDO BOM?
    ADOREI AQUI.
    DEPOIS DÁ UMA PASSADA LÁ NO BLOG.
    TÁ CHEIO DE NOVIDADES.
    1 ABRAÇO.
    OF THE MODA.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, um beijo, querida@

    Tri, realmente é um tema pra gente pensar, né? É uma pena que seja assim, juro.. um beijão pra vc!

    Dário, vc tá arrasando no seu blog, tá lindo lá! Já to seguidora! Bjs

    ResponderExcluir