sábado, 13 de agosto de 2011

Eu: Dia 13: Supere o desejo incontrolável por comida

Hoje tive uma experiência muito interessante, sobre a tarefa de ontem, sobre a tolerância à fome.

Por coincidência, hoje de manhã fui ao laboratório fazer diversos exames de rotina, os, digamos, femininos, e também de sangue.

Acontece que para o exame de sangue eu tinha que estar em jejum mínimo de 12 e máximo de 14 horas.

Pensa numa pessoa que AMA tomar café da manhã, e que não passa sem ele!

Até aí, tudo bem, meu exame de sangue estava agendado para 09h00, o que significaria que eu esperaria só até umas 10 para tomar café, pensei eu, doce e inocente menina... Até parece, né Luciana!

O laboratório estava LOTADÉRRIMO!!! Lotado de gente em pé, tem noção?

Aí o que aconteceu foi que às 10h00, horário em que pensei que ia comer - eu já estava faminta!!! - eu ainda nem tinha sido atendida para fazer a ficha!!! Hello!!! E como os exames "feminos" estavam com o horário super atrasado, tive que fazê-los primeiro e deixar o exame de sangue por último... o que me levou a ficar muito mais tempo em jejum... até quase meio-dia para comer um biscoitinho cream craker, para ser mais exata.

E sabe o que aconteceu? Não morri, não! Uau!!!

Rsrsrsrs... nem foi tão ruim assim... eu suportei normalmente!!!

Então talvez o programa esteja mesmo certo... vale a pena a desenvolver a consciência de que passar fome por algumas horas nunca matou ninguém, e mesmo sendo um pouco desconfortável, é uma sensação que fica totalmente dentro do limite do suportável....

SOBRE O DIA 13: SUPERE O DESEJO INCONTROLÁVEL POR COMIDA!

Para enfrentar e reduzir a frequência de seu desejo, você tem que parar de ceder a ele!

"A parte emocionalmente dolorosa do desejo é a batalha que você trava contra ele. Quando você começar a dizer para si mesma, com total convicção, EU NÃO TENHO ESCOLHA, o desejo por comida irá diminuir."

Técnicas de programação mental antidesejo:

1) Rotular (esse sentimento é apenas um desejo);
2) Permanecer firme;
3) Não se permitir escolha (EU NÃO TENHO ESCOLHA);
4) Imaginar o resultado de ceder (imagine em comer aquilo, imagine-se comendo; agora visualize o resto do cenário, especialmente aquela parte na qual você não costuma pensar até que seja tarde demais);
5) Lembrar-se dos motivos que você tem para resistir aos desejos.

Técnicas comportamentais antidesejo:

1) Ficar longe do alimento que lhe provoca desejo;
2) Beber um líquido com pouca ou nenhuma caloria;
3) Relaxar.
4) Distrair-se.

Ficadica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário