quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eu: 2º dia oficial da dieta

Oi gente! Acreditam que eu não me pesei de novo?
Mas juro que não foi por falta de tentar. Saí na hora do almoço e fui à várias farmácias, e descobri que eles não tem mais balanças!
Gente, o que está havendo? Está fora de moda se pesar? Precisooooooo.......

Meu cardápio do dia:

Café da manhã:
1 laranja ok
1 castanha do pará caju ok
1 copo de leite desnatado ok
2 fatias de pão integral ok
1 fatia de peito de peru ok
1 col. chá margarina light ok
Lanche da manhã:
1 pêra ok
Almoço:
Folhas variadas ok
4 pedaços de abóbora cozida com shoyu ok
1 bife frango grelhado ok
2 col. sopa de arroz integral ok
4 col. sopa de feijão ok
1 fatia fina de melancia ok
Lanche da tarde:
1 barra de cereal diet ok
Jantar:
Salada de folhas e legumes ok (ficou maravilhosa!!! Fiz uma berinjela e um pimentão no grill que ficaram deliciosos!!!)
1 filé de peixe grelhado 1/2 lata de atum ok, metade da metade, na verdade
2 col. sopa de arroz integral ok (foi até demais, poderia ter dispensado)
1 fatia média de abacaxi melão não comi pq tem uma saladinha de frutas ali embaixo


Ceia
1 taça pequena de salada de frutas ok (melão, melancia, morango, tudo pouquinho)
2 nozes ok, 2 + 1/2, na verdade!

Vocês devem ter notado que tenho feito substituições. O motivo, que para mim é óbvio, e para a maioria dos cardápios de dieta, infelizmente, não, é que você deve aproveitar os alimentos.
Por exemplo, no cardápio da semana inteira, manda comer apenas 2 unidades de castanha do pará. gente, aonde vende 2 unidades de castanha? Então, obviamente, estou substituindo pela de caju, que comprei um potinho. A mesma coisa para algumas frutas e carne. Estou repetindo o frango porque já estava temperado. Amanhã, eu troco o frango por carne e no fim da semana terei comido a mesma coisa... certo?

Impressões de hoje: 
Cara, eu fiquei muito, muito feliz com a minha janta. Meu prato ficou tão bonito que eu devia ter tirado uma foto, viu? Ficou colorido, repleto, saboroso e muito leve.
O bom de fazer uma dieta programada é que você acaba comendo coisas ou combinações que não comeria por conta própria. Isso amplia os conhecimentos culinários e apura o paladar. Estou adorando essa parte!
A parte ruim é que tem muita louça pra lavar, e tem que cozinhar TODO SANTO DIA.... 


2 comentários:

  1. É aos poucos me convenco que uma dieta PROGRAMADA é melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Leila! Dietas programadas tb nunca foram meu forte, mas pelo menos esta semana, acho que está dando certo viu?
    Bjs!

    ResponderExcluir