terça-feira, 9 de agosto de 2011

Eu: Dias 6, 7, 8 e 9: Um mix!

Dia 6: ENCONTRE UM TÉCNICO DE DIETA

A função de um técnico é dar apoio e orientação.
Legal, a orientação, estou buscando no próprio Programa Pense Magro.
O apoio, no blog, e em vocês leitores e leitoras queridos!!!


Dia 7: ORGANIZE O AMBIENTE


Nosso lema é: "Longe dos olhos, longe do coração".

Essa parte para mim foi relativamente tranquila, porque eu já adaptei minha casa e meu local de trabalho há mais ou menos 4 semanas, reestabelecendo o antigo hábito de não guardar quitutes deliciosos em casa para evitar um "ataque de fúria". Tipo, fica louca sem doce mesmo...

Ao mesmo tempo, mantenho alimentos pouco calóricos para os dias de fúria na gaveta e armários - porque eles vêm, eu queira ou não queira!


Neste capítulo do livro tem uma dica que achei super legal: "Você não precisa falar para as pessoas que está fazendo dieta. Pode dizer a elas - apenas se perguntarem - que está decidindo se alimentar de forma mais saudável."


Gente, essa dica pra mim é number one! Uma das coisas mais difíceis quando estamos tentar mudar de hábitos é ficar enfrentando um monte de perguntas de desocupados. Críticas, mil. Risadinhas, várias... e gente interessada de verdade, poucas. A maioria fica tentando "te ajudar", dizendo: "Imagina, você está ótima, não precisa de dieta!"...

Precisa sim, se estiver acima do peso ou simplesmente comendo de forma não saudável, VOCÊ PRECISA DE DIETA SIM, NÃO ACEITE ISSO COMO ELOGIO! Deve ser inveja, boba! rs

Dia 8: ARRUME TEMPO E ENERGIA


Meu cartão de enfrentamento de hoje:


"É a diferença na sua forma de pensar que permitirá que você faça mudanças permanentes nos seus hábitos alimentares."


Aqui o programa é mega realista: "você precisará ter tempo para planejar as suas refeições, fazer listas, ir ao supermercado e cozinhar. Precisará comer devagar, fazer exercícios e ler os cartões de enfrentamento. Tudo isso requer força e energia mental, especialmente quando os pensamentos sabotadores cruzarem seu caminho".


Minha tarefa de hoje: Eu planejei finalizar meu cardápio da dieta da semana que vem e no sábado ir ao supermercado e separar/cozinhar os alimentos que devo comer a semana toda, seja em casa, seja no escritório. Espero que funcione bem!!! Tenho sérios problemas de tempo, pois faço muitas coisas diferentes em um só dia e no momento não estou numa fase em que é possível reduzir as minhas atividades... planejar o cardápio será difícil para mim, mas quero conseguir! Pelo menos nas duas primeiras semanas!!!


Dia 9: ESCOLHA UM PLANO DE EXERCÍCIOS


Meu plano de exercício é correr pelo menos 3 vezes por semana.

Como eu corro na rua, minhas atividades ficam suspensas durante o frio, porque simplesmente morro de frio... ninguém merece!!!

Mas nos finais de semana - que posso correr de dia - estou mantendo.

A meta agora será correr também nos dias de semana!


Também é possível considerar os exercícios expontâneos: tipo, passer na rua, fazer compras, subir escadas, descer do ônibus um ponto antes do seu, dar uma volta depois do almoço... esses eu gosto muitão de fazer... adoro bater uma perna, viu!



E para finalizar nossa conversa de hoje, vou deixar um vídeo encantador, que minha querida amiga e coach Débora Santos, que assina o Dicas de um Coach me fez recordar hoje... é lindo!


Venha triunfar também!




Nenhum comentário:

Postar um comentário