sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Espelho: Tá na vitrine: lookbooks


Um dos meus passatempos favoritos nos últimos tempos é ficar procurando os lookbooks nos sites das marcas para ver as coleções novas, é delicioso. Me sinto como se estivesse no shopping vendo vitrines.

Hoje eu visitei sites de algumas marcas que estão na edição n.º 4 da Revista Looks, a que está na banca. Eu comprei essa revista pela primeira vez, e achei que a proposta da revista está de parabéns, pois por apenas R$ 4,90, pelo menos a metade do que a maioria das revistas está custando atualmente (caríssimas, na minha opinião), até que ela é bem grossa e tem realmente muita informação.

A revista traz muitas opções de looks baratos para seguir as tendências. Achei isso bem legal, porque a gente vive babando nas super marcas do SPFW, mas na prática, na vida real, poucas de nós tem grana para investir nessas peças. Muitas vezes, nem é questão de grana, mas de pensar: "será que vale a pena investir tanto numa peça que logo logo vou deixar de usar?". A melhor opção, sem dúvida, é procurar por marcas mais baratas, cujos preços são bem mais amigos, não é mesmo? Afinal, elas fazem super bem a vez das super marcas e nós podemos seguir as tendências fashion que tanto amamos. O hi-lo é isso aí: misturar coisas boas e coisas não tão boas, é legal!

A minha única crítica para essas marcas mais amigas do bolso é que elas precisam se antenar mais com a internet! Poucas dessas confecções trazem lookbooks legais via internet, poucas sequer atualizam o catálogo da coleção nova... 

Nós sabemos que a esta altura - final de agosto - as coleções de primavera-verão já estão prontas até na lojinha do nosso bairro, e mesmo assim, infelizmente, muitas marcas super legais não atualizaram o site. Os looks batidíssimos e já liquidados de outono-inverno ainda estão lá. Tenho a impressão que a modelo já está até cansada rs! Bom, tem marca que nem coloca o catálogo, né, pessoal, uó!

Enquanto isso, as super marcas já disponibilizaram muito material de desejo para nós. Por isso, selecionei alguns looks de coleções novas, sendo quase todos de marcas mais baratas, mas não resisti, e coloquei uns de preço mais carinho, mas compráveis - nem que seja no Q Bazar no final do ano!!! 










Todos os looks que escolhi eu compraria e usaria correndo... amei!
Estou amando:


- CORES e ESTAMPAS! Tanto sozinhas, como misturadas!
- ROUPA CASUAL E CONFORTÁVEL! Ai, gente, ando babando por calças larguinhas, blusinhas desencanadas, arrematadas com cintinho.... ou cintão!
- SAIA LONGA... olha, posso dizer que vai valer a pena investir nas saias longas, porque ela está em TODOS OS CATÁLOGOS E VITRINES, é o super tem que ter do momento.
- SAIA DE RENDA misturadinha com blusinha podrinha... tudo!
- BLAZER OU CASAQUETO com saia, shorts, vestido, calça... dá um ar muito refinado às peças casuais e dá muito estilo também.

8 comentários:

  1. Oi Luciana,
    Seu blog está lindo :)) Já te linkei e estou te seguindo. Bjs, Lê

    ResponderExcluir
  2. Oi,Luciana!Não conhecia essa revista,ótimaaaa!


    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, estou adorando o seu blog e estou seguindo =D
    Dá uma conferida no meu! http://viroumoda.blogspot.com/

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. também conheci a looks há pouco tempo e adorei, muito bacana!

    bjos
    www.karollourenco.com.br
    Personal Stylist

    ResponderExcluir
  5. Adoro as saias super longas, mas acho que sou baixa demais para elas.
    Quanto a cores e renda, estou dentro.

    ResponderExcluir
  6. Lê, já está linkadíssima! Obrigada por colocar o Eu-Espenho no Vc + Linda! Amei!

    Shay, já estou te seguindo tb! Seu blog é muito dez, amei!

    Karol, a Look é mesmo bem bacana, com certeza uma boa revista pra folhear e passar o tempo.

    Vivien, pois é, as baixinhas devem evitar sandálias rasteiras com saias longas, mas, se vc usar uma cintura bem no lugar e um salto (que pode ser de corda ou cortiça - super tendência), vai fica bem mais alta, viu? Principalmente se a saia for de cor única e escura...

    Bjs, meninas!
    Lu

    ResponderExcluir
  7. Oi, seu blog já está linkado nos favoritos do http://viroumoda.blogspot.com/. Me coloca ai tbm =) Bjinhos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  8. Oi Luciana, obrigada por seguir meu blog.
    Já estou aqui... Vim conhecer seu blog e adoreiii!!
    Já estou seguidora e seu link já está em minha página de indicações. Amei o texto sobre a criativiade.Espero que possamo ligar Norte e Sudeste com informações e amizade pela Blogosfera.
    www.minhasinspiracoes.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir