quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Eu: Dia 3: Sente-se para comer!

Ao me deparar com a lição de hoje ocorreu-me uma fato inusitado: no início, eu pensei: "Eu já superei esta tarefa, ela não serve para mim. Eu sempre me sento para comer!".

Bom, eu realmente sempre faço minhas refeições à mesa ou no sofá, sempre sentada.

Mas aí, pensei: "será mesmo que eles colocariam este capítulo logo no início se não fosse tão importante? Será que eu não faço isso mesmo?"

Ao pensar pela 2ª vez, me lembrei que ontem à noite, enquanto esperava (em pé) o microondas esquentar meu prato, comi 2 pedaços de pão que estavam em cima da bancada e mais 1 tequinho de pizza velha, ambos não programados, é claro!

Meu cartão de enfrentamento de hoje:

Quando estou em pé não percebo o que estou comendo.


Tarefa de hoje:

Quando eu estiver com vontade de comer em pé, irei: interromper imediatamente e pensar: "sente-se".

Para eu me lembrar de sentar sempre que for comer irei: prestar atenção quando der vontade de comer em pé e pensar: "sente-se".

6 comentários:

  1. Oi, Luciana!

    Seu espaço está lindo! Desejo-lhe sucesso!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. oi querida estou seguindo vc e também estou de dieta e somos xaras de nome pois eu também levo figueiredo no meu nome, eu estou a fazer a dieta da proteina mas não muito rigorosa com ajuda de uma nutriconista já consegui perder 8 kg mas ainda faltam 10 para estar no meu peso certo embora ache que se perder mais 7 ja ficaria bem satisfeita, o que eu faço é comer de 3 em 3 horas sempre, e quando como carbohidratos tenho de ver se eles sao de uma baixa taxa de indese glicemio pois todo carbo se transforma em acucar no nosso corpo ha e outra coisa é que sofro de hipotiroidismo e a medicação também esta a ajudar bastante.
    um beijo
    Monica Morris
    coisasdaminhacasa.blogspot.com
    ateliercoisasdaminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mônica, obrigada! Vc é super bem vinda por aki!
    Emagrecer é difícil, né? Que bom que estamos juntas nessa caminhada!
    Então somos xarás? Seríamos primas? Que legal!!!
    Eu já tentei a dieta da proteína antes, há muito tempo. Mas como sou amante de carboidratos, eu não me adaptei, me senti sem energia e sem humor, fiquei meio down, sabe?
    Mas conheço várias pessoas que seguem, e que defendem que a proteína ajuda muito a emagrecer com força muscular. E se vc incluir na sua dieta apenas carboidratos integrais/vegetais, não seria mais fácil?
    Um beijo, querida!
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciana, muito legal o seu blog!
    Vou te acompanhar
    beijos

    ResponderExcluir