sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Eu: Meu amor pelos livros



Poucas coisas me fazem me sentir tão poderosa como sair de uma livraria com um livro nas mãos.


Hoje me dei esse prazer. Tenho muita sorte de trabalhar bem pertinho da Livraria Cultura do Conjunto Nacional e poder passar muitas horas lá. Quem conhece, sabe que é uma daquelas lojas imensas, que você pode ficar folheando tudo à vontade sem ser incomodado por um vendedor "ultra prestativo".


O amor pelos livros me levou gentilmente à carreira do Direito. Mas ultimamente tenho descoberto que pode me levar a outros caminhos também - é só mudar de departamento na livraria - ahãn! O setor de moda e design tem sido bem visitado.


Para aliar minhas duas paixões do momento, que são a leitura e a moda, especialmente no tocante aos acessórios e bolsas, o feliz escolhido do dia foi "Malas, o poder de um acessório", da Anna Johnson, jornalista que trabalha para a Elle, Vanity Fair, Vogue, Vogue Entertaining, Marie Claire Lifestyle, Condé Nast Traveler e MSM Woman, residente em Nova York (que currículo, hein, querida?!).


Peguei o livro, folheei, achei legal, cheio de ilustrações. Pequenininho, horizontal, bem interessante. A obra fala do poder de um bom acessório e conta a histórias das bolsas desde a sua invenção até seus momentos mais prestigiados, citando cada modelo e marca e sua própria história e tempo. E só depois que já tinha comprado que percebi que o livro estava em português - o que achei ótimo, porque a maioria que me intessou hoje estava em inglês -, BUT, em português de Portugal, sabes, ora pois? Super legal!


Tem muito assunto neste livro pra gente trocar muita ideia aqui sobre moda e acessórios, a gente vai fazendo isso aos poucos.


Por ora, vou destacar uma frase, de Coco Chanel, que amei, vejam:


"O luxo é a a necessidade que começa onde 
acaba a necessidade."
(Coco Chanel)




Bárbara, né? Assim como as mais lendárias bolsas que já existiram no mundo!


Você também tem uma dica de leitura? Escreve pra mim! 


Bjs,
Lu


8 comentários:

  1. Olá querida! Obrigada pela sua visita, já adicionei seu blog no meu !
    Adorei seus textos!!Esse livro parece ser bem legal,eu tbm amo ler!
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana!
    Adorei seu blog,vou adicionar na minha lista é que quase não mexo mais no meu bloguinho.
    Tenha um bom FDS!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, vim visitar e já me identifiquei... Assim como vc amo Coco Chanel e Chico Buarque, estou de dieta, rotina nao me faz feliz e a-d-o-r-o a "cultura" do cj nacional... Adorei! Bjo querida.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciana!!! Tudo bem???
    Muito obrigada por visitar meu blog My Cherry Space!!! Adorei seu espaço també, é lindo e muito bem elaborado!
    Quanto a esse post, também sou apaixonada por livros!!! Sempre adquiro algum para minha coleção e, mesmo que eu não leia todos, amo ver minhas prateleiras crescerem a cada dia.
    Já adicionei seu blog da minha lista e estou te seguindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por livros e tenho uma Saraiva perto de casa, toda vez que vou lá nunca deixo de comprar um livrinho sequer.. agora que eu dei um parada pois estou com 10 livros na fila pra leitura, rs! Mas leitura é tao bom, a gente nunca sai perdendo, ainda mais um assunto como esse que alia moda, e btw eu amo! Fiquei super curiosa sobre o livro e com certeza irei procura-lo!
    Otimo post,
    bisous!

    ResponderExcluir
  6. Menina, amo ler tb, uma das minhas alegrias e paixoes é ler, comprar livro, nao gosto de ler pela net..
    AMO BOLSAS...super legal este livro.

    ResponderExcluir
  7. Andrea, Hevellyn, obrigada, muito legal vocês publicarem o Eu-Espelho lá no seu blog, amei! O My Closet Fashion e o My Cherry Space já estão na lista dos blogs amigos do Eu-Espelho!

    Fadinha, vc não pode deixar de escrever pra gente não, adoro seus posts!

    Fê, amei saber que temos tantas afinidades! Delícia! Ah, descobri que vc tem um blog lindo, para o qual não escreve mais, o Negra Chic! Mas eu amo o Coisas da Orlas, é demais!

    Letícia, eu sou exatamente como você: compro e empresto muito mais do que leio!!! rsrsrs... eu tomo muitos livros emprestados e compro sempre que tem uma promoção kkk, mas nem sempre dá pra ler nesse ritmo, né?

    Leila, vc é sempre super bem vinda!!! Estou amando seus comentários! Obrigada!

    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  8. Amooooo Coco Chanel e essa frase é tudo né??
    mil beijos
    Tati
    www.phinerrima.blogspot.com

    ResponderExcluir