segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Eu-Espelho recebe visita: Ana Paula Volpi

Ana Paula Volpi é administradora de empresas com especialização em marketing, linda, grande amiga, e veio ao Eu-Espelho hoje compartilhar conosco sua visão sobre a nossa evolução. Ela nos faz um chamado para uma importante reflexão: em que passo nossa vida está evoluindo e como estamos contribuindo para que isso aconteça. Veja:


O importante é evoluir

Vamos parar e pensar um pouco em nossas vidas.

Para onde sua vida está seguindo? Você está feliz? Sente que está evoluindo?

Com a correria do dia a dia e a rotina às vezes deixamos nossas metas e até um pouco de nós mesmos para trás, paramos de nos observar, e com isso paramos de nos atentar se estamos evoluindo ou não em nossas vidas.

Como você era há 10 anos atrás? Era mais bem humorado? Não gostava de certo tipo de música ou balada que adora hoje? Tinha melhores e eternos amigos que nem vê mais?

O fato é: nós mudamos. Sou quem sou, mas posso ser outra amanhã. Não sei, só sei que a cada dia que passa, eu deixo de ser quem eu fui, e o certo é deixarmos de ser quem fomos sentindo que estamos evoluindo, mas isso exige atenção constante. Às vezes com a dificuldade do dia a dia e com as experiências que adquirimos vamos nos tornando pessoas frias e coisas boas se perdem, como o humor, a serenidade, a paciência, os amigos...

A todo momento as pessoas falam em traição, em decepções e culpa ao próximo por suas desilusões. As desilusões de qualquer espécie são baseadas nos nossos valores e expectativas, e os nossos valores mudam a toda hora, todo o tempo... ou você acredita em Papai Noel até hoje? Não? Isso se chama evolução. A percepção do mundo muda, e com essa inconsistência, nossa visão também. Então deixe de ser tão crítico com o mundo e não queira que todos enxerguem as coisas como você, para que aí você possa ser feliz.

Um bom exemplo é quando falamos em buscar um amor verdadeiro, encontrar um amor. Lembre-se que o amor não é uma meta, é uma forma de ver as coisas. Não se chega ao amor, vive-se o amor. Nunca enquanto o ser humano possuir um raciocínio variável você irá chegar ao amor. Se amanhã acontece alguma coisa que muda sua visão, lá se foi o seu "amor". "A vida vem em ondas como o mar, num indo e vindo infinito." Parece tudo igual, mas é evolução. Por isso para evoluir é necessário que nossa visão mude. Pare de ver as coisas que lhe acontecem como um problema encare como evolução, mas atentem-se as coisas que não estão lhe permitindo evoluir.

Exemplo: existe aquele tipo de pessoa que não vai para trás porque você não deixa e nem vai para frente porque se acomodou? E o pior, você ainda acaba se sentindo culpado pela estagnação? Atente-se você não está fazendo bem nem a você e nem a esta pessoa e nenhum dos dois estará evoluindo, seja está pessoa um amigo, marido, mãe, seja um ombro amigo, mas permita que este caia no chão uma ou duas vezes para perceber que deve ficar atento.

Sendo assim, fica minha dica, devemos nos atentar para que a evolução sempre seja positiva, e que no meio do turbilhão que nossa vida se torna quando adquirimos responsabilidades, consigamos manter as boas características que sempre foram elogiadas por quem nos rodeava e saber lidar com cada experiência transformando-as em evolução.

Se você olhar para sua vida e perceber que nada está evoluindo ou que está há muito tempo parado em um mesmo lugar é hora de acender o sinal vermelho e repensar!

Ana Paula Volpi


Um comentário:

  1. Boa Ana! Luzinha vermelha acessa... scanner acionado... vamos ver o que precisa funcionar melhor por aqui!

    Lú, parabéns pela escolha da "colunista"!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir